A venda de um produto ou serviço depende de uma série de fatores, desde a qualidade, atendimento, necessidade e preço do que está sendo oferecido, até o nível de demanda, percepção de valor por parte do cliente e suas condições financeiras.

Perceba que alguns fatores que influenciam a tomada de decisão de compra não estão ao alcance e controle por parte de quem oferece o produto, como por exemplo, a crise econômica em que vivemos hoje no país.

Além disso, para os empresários que estão com dificuldades em vendas, normalmente as contas não fecham porque os clientes buscam pelo bom, bonito e barato, como dizem no jargão popular. E o fornecedor busca por atender bem às necessidades dos seus clientes com mais lucratividade, o que nem sempre consiste em vender mais barato.

Por conta disso, muitas vezes os empresários se angustiam por não venderem o tanto quanto gostariam, atribuindo a falha ao preço do seu produto, acreditando que não vendem mais devido aos seus concorrentes conseguirem preços melhores.

O que esses empresários não sabem é que podem estar errando em não utilizarem uma mensagem correta em relação à comunicação do seu público, apresentando sua oferta de maneira equivocada a ponto de não interessarem os seus clientes potenciais e não despertarem o desejo de compra, o que não implica necessariamente no preço.

A mensagem certa e bem colocada pode posicionar sua oferta de forma alinhada à imagem e de valor que deseja transmitir, mostrando a superioridade do seu produto em relação aos concorrentes e, por consequência, minimizando as objeções em relação ao preço.

Afinal, se um cliente potencial comparar o seu produto aos demais concorrentes e enxergar algo parecido ou igual, com certeza irá escolher o que tiver o preço mais baixo. No entanto, se ele notar atributos de superioridade, tanto em qualidade, atendimento ou reputação de marca, com certeza comprará o produto mais caro e ainda terá a sensação de estar pagando pouco.

A diferença está na percepção de valor, e o segredo para isso é conseguir alinhar a forma como a empresa se posiciona e apresenta a sua oferta ao seu público e como atende a necessidade do mercado.

Embora isso pareça fácil de ser implementado, a realidade é que vemos muitos empresários que não conseguirem elaborar uma copy e carta de vendas com uma mensagem de valor poderosa o bastante para alavancar as suas vendas.

Esse é o real motivo pelo qual vemos diversas empresas investirem altos valores em anúncios em Facebook e no Google e, ainda assim, não alcançarem sucesso nas vendas.

A presença digital é muito importante, e faz parte da comunicação ter visibilidade nas redes sociais e sites de buscas, mas não suficientes se não houver uma boa copy que sustente sua oferta.

Por isso, sempre que pensar em vender um produto ou serviço, elabora antes uma boa copy capaz de despertar a atenção, o interesse, o desejo e a ação de compra.

A Modernizza atua na linha de ajudar seus clientes a construírem suas ofertas de maneira estratégica conciliando: posicionamento, copy e oferta.

A consultoria copywriter é um serviço criado especialmente para ajudar esses empresários obterem suas estratégias e comunicações de vendas assertivas, atendendo todos os tipos de negócio por meio da internet.

Se você é um desses empresários, entre em contato e saiba como podemos ajuda-lo

Por Priscila Falchi – Consultoria de Marketing e Vendas fundadora da Modernizza Marketing Digital